Grupo Trampulim

Página Inicial

Você é um palhaço?

Espetáculos

Intervenções e números

  • A Receita

    Benedita, uma palhaça especialista na arte gastronômica, transforma qualquer tipo de comida em receitas maravilhosas. Ela já viajou o mundo inteiro preparando pratos com sabores e cheiros diferentes, sempre temperados com pitadas de humor e bastante irreverência, capazes de agradar a todos os paladares.

    Porém, tendo Sabonete como ajudante, Benedita pode colocar em sério risco sua reputação como mestre-cuca. Com seu ímpeto incontrolável, ele vive adicionando ingredientes inusitados aos pratos.

    Neste número, os dois fazem uma surpresa, preparando um saboroso bolo em frente aos convidados – o público. Só resta saber se os ingredientes distorcidos do Sabonete no forno maluco de Benedita resultarão em um bolo de verdade.

    A diversão é garantida para todas as idades.

    Equipe: 2 atores, 1 produção e 1 técnico / Duração: 20 a 30 minutos
  • Flerte e Dance

    Benedita Jacarandá é uma atriz renomada e pretende fazer um solo de dança inspirado no filme ”Flash dance”.

    O que ninguém imagina é que segundos antes de sua entrada, seus conflitos pessoais resolvem emergir de forma a transformar toda a sua performance. Estar em cena diante de tantos expectadores pode ser um tanto inspirador quanto aterrorizante. Através da intuição e da improvisação, ela lidará com seus medos e anseios.

    Flerte e Dance é o resultado de uma jornada de cinco semanas de trabalho com a canadense Sue Morrison, quando seis máscaras foram criadas para a construção de uma mitologia pessoal. À medida que as máscaras foram trabalhadas, muitas características emergiram, sendo utilizadas como parte da essência da palhaça.

    Com este número, Benedita Jacarandá pretende passear por estas energias de forma livre e verdadeira, utilizando seu estado presente como inspiração para a cena.

    Equipe: 1 atriz

    Duração: 10 minutos

  • Sabonete Íntimo para Mulheres

    Nesta performance, Sabonete se doa de corpo e alma e dos pés a cabeça às mulheres...

    Exercendo um enorme fascínio sobre o público feminino e com suas atitudes escorregadias, ousadas e, ao mesmo tempo, inocentes e respeitosas, Sabonete é o mestre na arte do galanteio

    Se valendo da improvisação como ponto de partida e utilizando apenas caixas de papelões como material de cena, este numero é um passeio por diversas sensações, como vergonha, timidez, ousadia e coragem. Sabonete quer levar o público ao seu limite e essa história pode até culminar num picante strip-tease...

    Ai, ai, ai...será?

    Equipe: 1 ator

    Duração: 10 min.

  • Dirty Dance

    Socorro, uma garota idealista, conhecida como Socorro Baby, está passando férias com a família num resort no bairro Jardim América. Um dia ela descobre onde os funcionários do hotel se divertem com as danças proibidas e conhece Johnny Alfinete, o instrutor, tão experiente na vida quanto a inocência de Socorro B.

    Alfinete dança com Socorro e ela, obviamente, se apaixona. O pai de Socorro Baby considera Johnny Alfinete um canalha irresponsável. Em meio a tudo isso, o galã J. Alfinete só tem duas palavras a dizer: “Dirty dance”. Descubra e se apaixone pelos passos mais sensuais que a dança já registrou.

    “Dirty Dance” é uma paródia inevitável de ‘Time of my life’, cena final do filme Dirty Dancing. Ninguém melhor que Socorro (Igualzinha à Jennifer Grey) e Alfinete (Idêntico à Patrick Swayze), exímios dançarinos, para estrelarem esta obra prima do cinema. No enorme palco em que se apresentam, a cena pode acabar sendo confundida com uma boa e velha chanchada, mas da melhor qualidade!

    Equipe: 1 ator Duração: 10 min.

Presença Online