Grupo Trampulim

Página Inicial

Você é um palhaço?

DNA Trampulim

Ímpeto

O IMPETO – Invasão Mundial de Palhaços e Todos os Outros é uma iniciativa do Grupo Trampulim que se concretiza como um grande encontro de artistas e um espaço de formação, capacitação e aperfeiçoamento artístico para os palhaços locais, democratizando o acesso ao conhecimento de novos caminhos e fortalecendo a cena circense de Minas.

1° ÍMPETO:

Em Agosto de 2007, com o apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte, o Grupo Trampulim realizou seu primeiro ÍMPETO. O evento aconteceu na capital mineira e contou com o envolvimento maciço da comunidade e de artistas regionais, nacionais e internacionais.

Além de trazer um grande nome da Clownaria mundial, a canadense Sue Morrison, que ministrou oficinas para clowns de todo o Brasil, o projeto ainda promoveu a aproximação com o público, com as literais invasões de palhaços por diferentes espaços de BH, tanto públicos como privados.

ÍMPETO – RISCO E RISO

Com o objetivo de valorizar e criar uma rede de relacionamentos entre artistas mineiros que trabalham com a improvisação e com o riso e fortalecer as artes cênicas através da integração entre os grupos da cidade de Belo Horizonte, o Grupo Trampulim uniu o útil ao agradável e criou o Ímpeto - Risco e Riso.

O evento foi uma dobradinha do projeto Trampulim Risco e Riso, viabilizado através do prêmio Myriam Muniz – 2008, concedido pela FUNARTE, e aconteceu em Junho de 2010. Foram realizadas grandes Invasões de Palhaços pela cidade, além de Cabarés, shows e espetáculos no E.T.C. – Espaço Trampulim Cultural.

O evento contou com a participação dos Grupos Mineiros: Maria Cutia, Malarrumada, Uma Companhia, Frito Na Hora, Doutores da Alegria, além dos artistas participantes da oficina da canadense Sue Morrison, que esteve estiveram conosco no primeiro Ímpeto.

De fato, ninguém poderia calcular os efeitos desta invasão, mas o resultado de tudo foi muito riso, reflexão, subversão, loucura e diversão.

Imagine só, um ônibus urbano, especialmente caracterizado, ocupado por palhaços e todos os outros, percorrendo a cidade e invadindo locais com grande concentração de pessoas.

Presença Online